Quem somos...

Quem Somos...

A Ipê Turismo Sustentável é uma empresa vilaboense, que atua no mercado de eventos e promoção do turismo sustentável através da elaboração de projetos, promoção e coordenação de eventos (culturais e artísticos, festivais, congressos e seminários), agenciamento e planejamento turístico (pacotes turísticos, passeios, implantação de projetos, etc).O grande desafio da Ipê Turismo Sustentável é atuar com competência no receptivo e atendimento dos visitantes que buscam conhecer as belezas e fascínios da Cidade de Goiás – Patrimônio Mundial. Com esta finalidade foram concebidos roteiros turísticos culturais e de natureza para proporcionar ao visitante a oportunidade de viajar pela história, cultura e belezas naturais do Vale do Rio Vermelho, Serra Dourada e região. 

A novidade para 2019 são os novos investimentos da Ipê Turismo no ramo de hospedagem alternativa, com opções para camping, chalés e cabanas. 
Seja bem vindo!!!!!
Equipe da Ipê Turismo

O que é Turismo Sustentável e Ecoturismo?

"Turismo Sustentável é aquele que busca minimizar os impactos ambientais e sócio-culturais, ao mesmo tempo que promove benefícios econômicos para as comunidades locais e destinos (regiões e países)."
"Ecoturismo é Turismo Sustentável em áreas naturais, beneficia o meio ambiente e as comunidades visitadas, promove o aprendizado, respeito e consciência sobre aspectos ambientais e culturais.

Conheça a Cidade de Goiás - Patrimônio da Humanidade

A cidade de Goiás é reconhecida como Patrimônio Mundial pela UNESCO, desde 2001. Importante cidade turística é considerada uma das mais belas e charmosas cidades oitocentistas do Centro-Oeste. É um museu a céu aberto onde o centro histórico e seu entorno expõe sua arquitetura vernacular, sua história, sua cultura e sua natureza. Palco de grandes eventos religiosos, folclóricos e populares. Para sentir Goiás é preciso se interar no seu cotidiano, caminhar, conversar e vivenciar a fé e a hospitalidade do seu povo. A nossa poetisa maior - Cora Coralina, sabiamente, lançou convite ao mundo de modo lírico: “poetas e pintores/românticos, surrealistas/concretistas, cubistas,/eu vos conclamo./Vinde todos cantar, rimar em versos,/bizarros coloridos,/os becos de minha terra”. A arte culinária e a diversidade dos sabores estão presentes em restaurantes, bares e eventos gastronômicos. As pousadas e hotéis oferecem aconchego, com os deliciosos quitutes vilaboenses. A cidade de Goiás é uma pérola encravada aos pés da Serra Dourada, permeada por encantamento e silêncio que convida o turista a voltar ao passado.

Atrativos Culturais

As ruas mais interessantes - e o melhor das igrejas e museus estão no centro da cidade - se irradiam a partir das duas praças centrais, algumas delas se espalhando ao longo do rio. O roteiro cultural é facilmente navegável a pé, mas, evidentemente, é melhor escolher aqueles bons horários de começo da manhã e final de tarde, inclusive para ajudar na produção de suas fotos. Para a viagem ganhar o fascínio das lendas e histórias é imprescindível o acompanhamento de um guia local da Ipê Turismo sustentável. A cidade tem também um punhado de museus interessantes.

A Serra Dourada e os demais atrativos naturais

A Serra Dourada é um dos principais divisores  e dispersores de águas da região central do Brasil. Por ser uma das mais antigas formações rochosas do planeta a exposição a ação dos ventos e das chuvas produziram ao longo de milhões de anos esculturas nas rochas. Uma das mais conhecidas e que virou símbolo do Estado de Goiás era a Pedra Goiana, derrubada em 1965. Apesar do fato, a Serra ainda permanece protegida e preservada abrigando espécies raras, formações rochosas e belas paisagens.
Da Serra Dourada partem fontes de águas cristalinas que alimentam riachos com piscinas naturais e quedas d´água de rara beleza, um bom estímulo aos amantes da natureza para excursionar por trilhas e caminhos antigos numa viagem de muitos encantos.
A região é protegida por um mosaico de unidades de conservação, a APA da Serra Dourada, o Parque Estadual de mesmo nome e a Reserva Biológica da Universidade Federal de Goiás.
Para quem gosta de natureza e aventura o caminho para redescobrir Goiás é a Ipê Turismo Sustentável.
Pode chegar... a casa é sua !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário